Frete GRÁTIS acima de R$399,00 para Sul, Sudeste, DF | 6x Sem juros | Brinde na 1ªCompra | Entrega Brasil e Exterior*| Compre pelo Whatsapp +55 51 98110-0914

Nossa Senhora de Fátima, a santa dos segredos!

Nossa Senhora de Fátima ainda hoje é uma das santas mais populares da igreja católica. E não é sem razão! Sua história de fé e devoção é capaz de comover a todos.
História
Em 13 de maio de 1917, Lúcia, Francisco e Jacinta, três irmãos e pastores de ovelhas tiveram uma visão que mudaria suas vidas para sempre. Na cidade de Fátima, em Portugal, eles viram aquela que seria a primeira de seis aparições de Nossa Senhora. Por volta do meio-dia, logo depois de rezarem o terço, as crianças viram um clarão muito brilhante que acharam ser um relâmpago e decidiram ir embora. Logo em seguida, porém, um outro clarão iluminou o espaço e eles viram uma "Senhora mais brilhante do que sol". Era ela. Segundo eles, a santa pediu para que rezassem muito e que aprendessem a ler, além de convidá-los a voltar naquele mesmo local e horário no dia 13 do mês seguinte.
E assim as crianças fizeram. Mês após mês, aqueles que viriam a ser conhecidos como "Os Três Pastorinhos" voltavam àquele local para conversar com Nossa Senhora. Em 13 de outubro, durante a sua última aparição, ela apareceu para um público de mais de 70 mil pessoas e pediu para que fosse construída naquele local uma capela em sua honra. O local passou por reformas e ampliações ao longo do tempo, e ainda hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal.
                
Um dos muitos fatos curiosos que envolvem a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima é que, em sua terceira aparição, ela revelou para as crianças aquilo que ficou conhecido como Segredo de Fátima. O conteúdo desse segredo foi dividido em três partes e ficou, por muito tempo, oculto. Como Francisco e Jacinta faleceram por conta da gripe espanhola nos anos 1920, coube à Lúcia guardar esse segredo.
Em 1941, agora já freira, Lúcia escreveu um livro e nele estava o conteúdo das duas primeiras partes do segredo. A primeira parte, segundo ela, era a visão do inferno. A segunda era um clamor para que a Rússia, que acabava de derrubar seu governo monárquico, se convertesse. Além disso, na segunda parte ela fala sobre a necessidade de consagrar o mundo à devoção de seu Imaculado Coração. A terceira parte foi escrita em 1944, mas somente foi divulgada nos anos 2000. Nela, ela fala sobre um bispo vestido de branco que foi morto a tiros. A igreja entendeu isso como uma profecia, já que, em 13 de maio de 1981, o então Papa João Paulo II sofreu um atentado na Praça São Pedro, no Vaticano. 
Devoção
Na época em que surgiu a história dos três pastorinhos e das aparições de Nossa Senhora, a igreja católica passava por um período de forte repressão na recém implantada república de Portugal, com perseguição aos cristãos e destruição de imagens.

Mesmo assim, a história das crianças de Fátima tocou o coração do mundo todo. 
Nossa Senhora de Fátima normalmente é representada com cores claras, muito iluminada e com um rosário na mão, motivo pelo qual também é conhecida como Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Depois de ser repaginada, ela chega às nossas prateleiras em um estilo moderno, mas sem perder a delicadeza e as cores que já lhe são características em uma peça que se destaca em qualquer ambiente.
              
Para conferir esse e outros modelos incríveis, acesse www.patriciamaranhao.com e se surpreenda!
Referências:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quais-eram-os-tres-segredos-de-fatima/ - Acesso em 14/10/2021.
https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/05/13/dia-de-nossa-senhora-de-fatima-saiba-quem-foi-a-santa.htm - Acesso em 14/10/2021.
 

 

 

Deixe um comentário