6x Sem juros | Brinde na 1ªCompra | Entrega Brasil e Exterior*| Compre pelo Whatsapp +55 51 98110-0914

Frida Kahlo, um ícone da cultura mexicana, inspire e decore!

FRIDA KAHLO ( 1907- 1954) - México


Pintora mexicana, conhecida pelos retratos que fazia de si mesma e pelo seu estilo surrealista esta filha de pai alemão e mãe espanhola e já na infância, aos 6 anos  teve que superar a  poliomielite – o que deixou com uma lesão no pé direito. Aos 15 anos, Frida começou a ter aulas de desenho a aprendeu técnicas de gravuras, no entanto, aos 18 anos, um grave acidente com o bonde no qual ela viajava que se chocou com um trem a deixou internada entre a vida e a morte no hospital. Nesta época que a artista começou a pintar praticamente deitada
.

Aos 21 anos, Frida conhece o muralista Diego Rivera e com ele se casa. Uma relação intensa, com idas e vindas, relacionamentos extraconjugais que ambos mantinham. Frida com seu um temperamento forte e cheia de opinião retratava em suas obras a sua própria realidade e conseguiu traduzir com beleza as tragédias de sua vida.
Aos 43 anos, Frida precisou amputar a perna com a lesão decorrente da poliomielite e em 13 de julho de 1954,
Aos 47 anos, a artista foi encontrada morta após contrair uma pneumonia grave e depois de sua morte a sua casa, no México, se tornou um museu com centenas de objetos pessoais e obras da artista.
Inspiradora, guerreira, uma artista. Frida Khalo que marcou época. Hoje é símbolo de luta e empoderamento.

    

Flores e cores são bases na decoração mexicana
Frida tinha um jeito muito peculiar de se vestir. O estilo, quase flocórico remete às cores e estampas tradicionais da cultura mexicana. Um estilo presente no modo como a artista pintava, baseado em movimentos artísticos de vanguarda e na própria cultura indígena mexicana. Paredes coloridas, estampas e itens decorativos juntos e misturados, ao mesmo tempo. Rosa, azul, vermelho, verde, laranja e amarelo, cores vivas e se contrastando em diferentes ambientes da casa.
Em madeira de reflorestamento objetos em madeira Patrícia Maranhão propõe
objetos alegres e coloridos da Cultura Mexicana

    

Frida, Nossa Senhora de Guadalupe, Cactos, caveiras ou sagrados.

    

Inspiração e são temas desta coleção alegre colorida e intrigante.
Referência: https://blog.montacasa.com.br/decoracao-frida-kahlo/

Deixe um comentário