FRETE GRÁTIS acima 499,00 ( Sul e Sudeste ) | até 5 x s/juros* | Entrega no Exterior

Olho de grego. Proteja sobre o "Olhar de Deus"!

"Olhar de Deus" - Olho Grego

Crenças e talismãs  são símbolos que proporcionam felicidade, sucesso e fartura, ainda contribuem com a criação de um décor bonito e cheio de atitude. 
olho grego para decoração  olho grego

Fonte: Pinterest

O olho grego um deles e proporciona uma atmosfera positiva para o lar, que transmitindo paz e energias positivas. Você também pensa em atraí-las para o lar? Então a sugestão investir em um olho grego para a sua casa!
   
*Objeto escultura Olho Grego Patrícia Maranhão

Ele pode dar o ar da graça de diversas formas e em diferentes adornos, pontuando no lar seu efeito protetor e de absorver energias negativas. Mesmo para os que não acreditam, o olho grego pode ser usado apenas como um belo e elegante ornamento. Veja como!

Qual Significado do Olho Grego?

Da cultura islâmica, o olho grego, também conhecido por olho turco, olho místico ou nazar bancugu (em árabe).  É uma espécie de amuleto que, segundo a crença, existente na Grécia e Turquia até os dias de hoje; protege contra o mal, a inveja e pode absorver energias negativas das casas, escritórios. Boa sorte, pureza de espírito, saúde e luz.

Diz a lenda que o olho grego surgiu com a história de um rapaz invejoso que tinha o poder de explodir pedras resistentes, apenas com a força de seu olhar, tão duras que nem a força de mil homens seria capaz de destruí-las. A população oriental e muitas religiões gregas acreditam que era um poderoso talismã para proteger as pessoas contra as forças do mal e os sentimentos negativos. A forma principal dada ao olho grego é a de uma figura circular azul. / branco / preto ( representando a pupila )

As primeiras aparições do amuleto foram na forma de um objeto de vidro pendurado, como uma gota, geralmente feito por meio de técnicas artesanais.

Adornos Decorativos

É possível decorar a casa com o uso do olho grego em muitos elementos decorativos, seja com a sua forma literal ou apenas com as cores que o representam. Dessa forma, uma decoração que tenha as cores azul, branco e preto também podem representar o olho grego. Para completar, esse decór consegue deixar todo o ambiente mais elegante com a bela combinação de cores. 

E, para além da decoração da casa, o olho grego fica ótimo em acessórios. Às vezes dividimos uma casa, mas não dividimos as mesmas crenças, certo? No entanto, cada um pode andar com seus amuletos pessoais para se sentir melhor e mais protegido. Sendo assim, ter um amuleto desse em pulseiras, brincos ou chaveiros de casa e carro é muito válido!

O Olho Grego na Decoração

 

Se você acredita no poder esotérico do olho grego de atrair energias positivas, abrir os caminhos para a luz e transmitir tranquilidade, há algo importante a saber. Alguns especialistas em terapia holística afirmam que, para alcançar tais objetivos, é necessário energizá-lo. Garantindo, assim, a sua força no decorrer dos dias, meses e até anos.

A propósito, outro toque para garantir boas energias e aprimorar o quesito decorativo é: garantir um olho grego na entrada da casa. Em questões energéticas isso pode deixar inveja e mau olhado longe da sua residência. E, em questões de adorno, proporcionará um charme diferenciado para o lugar.

Convencido do poder de um olho grego? Adquira opção estilo moderno contemporâneo aqui! 

Pinterest | Blog Westing

Deixe um comentário