Frete GRÁTIS acima de R$399,00 para Sul, Sudeste, DF | 6x Sem juros | Brinde na 1ªCompra | Entrega Brasil e Exterior*| Compre pelo Whatsapp +55 51 98110-0914

Santos que Marcam o Segundo Semestre Brasileiro

 

            A lista de santos brasileiros era relativamente pequena até o final do século passado, mas, a partir dos anos 2000, a Igreja Católica reconheceu a santificação de várias personagens que nasceram em solo brasileiro e por aqui atuaram.

            A maioria destas pessoas, de alguma forma, conseguiram inspirar diversos atos nobres de fé, virtude e principalmente caridade. Praticamente todos eles tiveram trajetórias longas e marcantes, representando verdadeiros exemplos para todos os cristãos.

            No segundo semestre do ano, existem inúmeras comemorações de diversos santos diferentes, não só brasileiros, inclusive. Neste artigo você vai conferir uma lista de 6 deles, considerados os principais.

 

1.  Santa Dulce dos Pobres

 

            Conhecida como o "Anjo bom da Bahia", a Irmã Dulce (agora Santa Dulce dos Pobres) se tornou um verdadeiro exemplo de dedicação à palavra de Deus, principalmente por conta de seu incansável trabalho de apoio às pessoas mais vulneráveis do Brasil.

            Seu dia comemorativo é o 13 de agosto, data que marca a sua canonização. Ela está diretamente ligada aos pobres e mais vulneráveis e dizem que sua oração é muito poderosa.

 

 

            E porque não ter esta linda imagem de Santa Dulce dos Pobres em seu quarto ou cantinho de oração? Confeccionada em madeira maciça originada de reflorestamento, adornada com lâminas de acrílico colorido e madeiras nobres.

            Você pode adquirir esta peça, produzida por Patrícia Maranhão, fácil, fácil, acessando o site PatriciaMaranhao.com.

 

2.  Nossa Senhora Aparecida

            A padroeira do Brasil. É difícil encontrar algum brasileiro que não conheça a Nossa Senhora Aparecida ou que já tenha ido, presencialmente, em seu santuário, no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo.

            Seu dia é o 12 de outubro e esta data foi escolhida porque já abrigava outros fatos importantes, como a chegada de Cristóvão Colombo às Américas em 1492.

            De acordo com a lenda, por volta de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o propósito de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar, mas não conseguiam pegar peixe algum, quando um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. E na tentativa seguinte ao puxar a rede estava cheia de peixes.

 

            À Santa são atribuídos muitos milagres, daí a importância de se ter sua imagem em casa, como esta linda esculta acima comercializada por PatriciaMaranhao.com e idealizada por ela.

            Esta linda obra é toda feita com madeira maciça de reflorestamento e cuidadosamente adornada com lâminas de acrílico colorido e madeiras nobres clara e escura, uma obra indispensável para quem acredita nos poderes milagrosos da Santa.

3.  São Judas Tadeu

            Conhecido como o Santo das causas impossíveis, seu dia é comemorado todo dia 28 de outubro pela comunidade católica. É conhecido como "santo das causas impossíveis" por ser um dos discípulos de Jesus Cristo.

 

            Sua imagem é uma opção moderna para decorar um espaço de devoção com estilo e arte, além do significado religioso presente. Esta linda obra, também de madeira maciça de reflorestamento e toda adornada com lâminas de acrílico colorido e madeiras nobres é igualmente comercializada pela PatriciaMaranhao.com. Detalhes que somam!

 

4.  Nossa Senhora das Graças

            Já no dia 27 de novembro comemora-se o dia de Nossa Senhora das Graças. Esta data não é por acaso, pois coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830.

            Ela é conhecida como a Santíssima Virgem Maria e também chamada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, pois, segundo relatos religiosos, na aparição da Santa para Santa Catarina, a mesma lhe pediu para que fizesse uma pequena medalha  e que representasse o episódio da sua aparição.

 

            A linda escultura acima é da Santa Nossa Senhora das Graças, vendida por PatriciaMaranhao.com, responsável pelo design da mesma. Peça exclusiva, toque de elegância e sensação de aconchego.

            Igualmente à escultura de São Judas Tadeu, esta obra é feita com madeira maciça de reflorestamento e adornada com lâminas de acrílico colorido e madeiras nobres. Uma peça indispensável para o seu momento de devoção e fé. Combina em qualquer lugar da casa ou trabalho.

 

5.  José de Anchieta

            Seu dia é 9 de junho e Padre Anchieta, como era chamado e conhecido, é considerado padroeiro secundário do Brasil e fundador da cidade capixaba de Anchieta, no Espírito Santo. O padre que virou santo possui uma vasta história de fé, cultura e principalmente amor pela cidade de Anchieta e pelo Brasil.

            Ele não foi apenas um importante catequista, mas também um verdadeiro dramaturgo, poeta, gramático, linguista e historiador, com papel relevante m nossa história. O processo de sua canonização durou mais de 400 anos e com atribuições de muitos milagres.

            A boa notícia é que já estamos desenvolvendo uma peça exclusiva Patrícia Maranhão de Jose de Anchieta que estará em breve disponível no site PatriciaMaranhao.com.

 

6.  São Pedro

            Todo dia 29 de junho comemora-se o dia de São Pedro, dia este que marca também o final das tradicionais festas juninas no Brasil. São Pedro é um santo muito popular e é conhecido também como sendo o “santo das chuvas”.

            Mas sua influência benéfica não está exatamente ligada ao tempo. O peso de São Pedro é tão grande que ele é considerado o primeiro papa da história. Só para se ter uma comparação, o atual Papa Francisco é o de número 266.

            Também teremos brevemente uma obra linda e exclusiva Patrícia Maranhão de São Pedro no site PatriciaMaranhao.com que irá combinar perfeitamente bem em qualquer lugar de sua residência ou mesmo no trabalho.

            Você gostou deste artigo? Compartilha a experiência com outras pessoas.

Deixe um comentário